Vacina Varicela (Catapora)

É igual a VACINA CONTRA CATAPORA; VARILRIX (GSK)

Vacina reconstituída contém vírus da Varicela-Zoster (VZV) vivo atenuado, cepa Oka.

A catapora é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus Varicela-Zoster (VZV). Pode causar erupção cutânea semelhante a uma vesícula. As erupções aparecem primeiro no peito, nas costas e no rosto, e depois se espalha por todo o corpo, causando entre 250 e 500 bolhas com coceira. A catapora pode ser grave, especialmente em bebês, adolescentes, adultos, mulheres grávidas e pessoas com baixa imunidade (sistema imunológico enfraquecido). A melhor maneira de prevenir a catapora é tomar a vacina contra a catapora.

Informações de Preparo

Administração: Subcutânea. Não injete por via intravenosa.

Indicações e Esquema Vacinal: Indicada para a vacinação contra varicela em indivíduos com mais de 12 meses de idade. Crianças de 12 meses a 12 anos de idade devem receber uma dose única de 0,5 mL. Adolescentes com 13 anos ou mais e adultos devem receber uma primeira dose de 0,5 mL por via subcutânea e uma segunda dose de 0,5 mL após 4 a 8 semanas. O local preferível para a aplicação é a parte superior do braço (região deltoide). Crianças de 0-10 anos: aos 12 meses, na mesma visita, sugerimos aplicar a primeira dose do tríplice viral e varicela em administrações separadas (SCR + V) ou com a vacina tetraviral (SCRV). A segunda dose de tríplice viral e varicela, preferencialmente com vacina tetraviral, pode ser administrada a partir dos 15 meses de idade, mantendo intervalo de três meses da dose anterior de SCR, V ou SCRV.

Contraindicações: Histórico de hipersensibilidade a qualquer componente da vacina, incluindo a gelatina. Histórico de reação anafilactoide à neomicina (cada dose da vacina reconstituída contém quantidades detectáveis de neomicina). Qualquer doença febril ativa com febre >38,5o C. Entretanto, faixas mais baixas de febre não são por si só uma contraindicação para a vacinação. A vacina contra a varicela (vírus atenuado), não deve ser administrada a mulheres grávidas; além disso, a gravidez deve ser evitada por um período de três meses após a vacinação.

Advertências e Precauções: Não injete por via intravenosa. Gestantes não devem ser vacinadas com Priorix.

Pedido Médico: Menores de 12 meses somente com receita médica. Se uma situação epidemiológica (surto, epidemia) justificar a utilização desta vacina em crianças com menos de 12 meses, a primeira dose pode ser administrada a partir de 9 meses de idade. Uma segunda dose deve ser administrada 3 meses após a primeira. A vacina não deve ser feita em maiores de 12 anos a não ser que haja prescrição médica.

Agendamento: Necessário

Entre em Contato

     

    Agendar

     

     

    Exames

     

    Para agendar seus exames, entre em

    contato conosco na Grande São Paulo

    (011) 3135-6880 ou (011) 3135-6920

     

     

    Horário de Atendimento:

    Todos os dias das 7h às 19h