Vacina Rotavírus Pentavalente

É igual a ROTATEQ PENTAVALENTE SOROGRUPOS G1, G2, G3, G4 e P1A[8] (MSD)

O rotavírus é a principal causa de gastroenterite aguda grave em lactentes e crianças pequenas em países industrializados e em desenvolvimento. A gastroenterite por rotavírus é uma doença universal que afeta mais de 95% dos lactentes e crianças pequenas até 5 anos de idade, independentemente de status socioeconômico ou de condições ambientais.

Informações de Preparo

Administração: Oral

Indicações e Esquema Vacinal: Vacina oral, Pentavalente, indicada para prevenção de gastroenterite por rotavírus em lactentes e crianças administrada em uma série de três doses para lactentes entre 6 e 32 semanas de idade, sendo que a primeira dose deve ser administrada entre 6 e 12 semanas. Crianças de 0-10 anos: A primeira dose pode ser feita a partir de 6 semanas de vida e no máximo até 3 meses e 15 dias, e a última dose até 7 meses e 29 dias. Se a criança cuspir, regurgitar ou vomitar após a vacinação, não repetir a dose. Não utilizar em crianças hospitalizadas. Em caso de suspeita de imunodeficiência ou recém-nascidos cujas mães fizeram uso de biológicos durante a gestação, a vacina pode estar contraindicada e seu uso deve ser avaliado pelo médico

Contraindicações: Hipersensibilidade a qualquer componente da vacina. Os indivíduos que desenvolvem sintomas sugestivos de hipersensibilidade após receberem uma dose de RotaTeq não devem receber as outras doses dessa vacina.

Advertências e Precauções: RotaTeq é uma vacina pediátrica e não é indicada para uso em adultos.

Pedido Médico: Não é necessário

Agendamento: Necessário

Entre em Contato

     

    Agendar

     

     

    Exames

     

    Para agendar seus exames, entre em

    contato conosco na Grande São Paulo

    (011) 3135-6880 ou (011) 3135-6920

     

     

    Horário de Atendimento:

    Todos os dias das 7h às 19h