Vacina Meningocócica B (Recombinante)

É igual a BEXSERO (GSK); MENINGO B

Vacina adsorvida meningocócica B (recombinante) protege contra meningite tipo B.

A doença meningocócica invasiva (DMI) é uma importante causa de meningite e sepse, que pode conduzir à mortalidade de até 20% dos casos, ou sequelas permanentes como 11-20% dos sobreviventes. A incidência de DMI de todos os sorogrupos atualmente no Brasil é de aproximadamente 2 por 100.000 habitantes, embora taxas de incidência um pouco maiores sejam relatadas em áreas urbanas. A maior incidência de DMI ocorre em lactentes com menos de 1 ano de idade (17 por 100.000 habitantes), seguida por crianças de 1 a 4 anos de idade (7 por 100.000 habitantes). A incidência diminui com o aumento da idade. No Brasil somente os sorogrupos B, C, W e Y causam doença meningocócica invasiva. Não foram observadas doenças causadas pelo sorogrupo A no Brasil em várias décadas.

Informações de Preparo

Administração: Intramuscular

Indicações e Esquema Vacinal: Indicada para imunização ativa de crianças a partir de 2 meses a indivíduos de 50 anos de idade contra a doença meningocócica invasiva causada pela Neisseria meningitidis do grupo B.

Crianças de 0-10 anos: pode ser usada a partir de 2 meses de idade, idealmente iniciando com uma dose aos 3 meses, outra aos 5 meses e uma dose de reforço entre 12 e 15 meses (esquema 2 + 1). Crianças de 12 a 23 meses devem receber duas doses com intervalo de dois meses entre elas e com uma dose de reforço entre 12 e 23 meses após esquema primário.

Contraindicações: Hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer um dos excipientes mencionados na bula do fabricante.

Advertências e Precauções: Assim como para outras vacinas, a administração dessa vacina deve ser adiada em indivíduos que estejam com doença febril aguda grave. Entretanto, a presença de uma infecção menor, como resfriado, não deve resultar no adiamento da vacinação.  Não injetar por via intravascular.  Assim como para muitas vacinas, o médico deve estar ciente que uma elevação de temperatura pode ocorrer após a vacinação de lactentes e crianças com menos de 2 anos de idade.

Pedido Médico: Não é necessário

Agendamento: Não é necessário

Entre em Contato

     

    Agendar

     

     

    Exames

     

    Para agendar seus exames, entre em

    contato conosco na Grande São Paulo

    (011) 3135-6880 ou (011) 3135-6920

     

     

    Horário de Atendimento:

    Todos os dias das 7h às 19h