Vacina HPV Nonavalente (6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52, 58)

É igual a GARDASIL® 9 (MSD); VACINA CONTRA O PAPILOMAVÍRUS HUMANO; HPV NONAVALENTE; HPV 9; HPV 9V

Gardasil® 9 é uma vacina nonavalente recombinante que protege contra o papilomavírus humano (HPV), contém proteínas L1 semelhantes aos tipos de HPV 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52, 58).

O Papilomavírus Humano, conhecido como HPV, é um vírus que pode infectar a pele e as mucosas. Ele se manifesta, por exemplo, com o aparecimento de verrugas genitais e, dependendo do tipo de vírus, pode causar os cânceres do colo do útero, vulva, vagina, pênis e ânus, além de lesões no aparelho respiratório e digestivo, incluindo câncer de orofaringe e papilomatose respiratória recorrente.

A infecção pelo vírus HPV é considerada sexualmente transmissível, sendo que dentre as pessoas com vida sexual ativa, 80% entrarão em contato com o HPV em algum momento da vida. E essa infecção é muito complexa e geralmente não persiste; quando se mantêm pode ficar por anos sem se manifestar e até mesmo evoluir para uma alteração no colo do útero que pode, em seguida, regredir espontaneamente; porém, em algumas mulheres, ela pode evoluir para câncer do colo de útero.

Entre as mulheres, os subtipos 16 e 18 estão relacionados com lesões cancerígenas e são os responsáveis por mais de 70% dos casos de câncer de colo de útero, lesões precursoras, lesões de vulva, vagina e ânus. Já os subtipos 6 e 11 não estão relacionados com câncer, porém estão associados a verrugas genitais tanto em homens quanto em mulheres.

Os outros subtipos oncogênicos 31, 33, 45, 52 e 58 juntos representam 15% dos cânceres cérvicouterinos. Por isso, a vacina nonavalente é um meio ainda mais eficaz de prevenção.

Informações de Preparo

Administração: Intramuscular, com 2 ou 3 doses: 1ª dose na data escolhida, 2ª dose após 2 (dois) meses, e 3ª dose após 6 (seis) meses da 1ª dose.

Indicações e Esquema Vacinal: Indicada para a prevenção de cânceres do colo do útero, da vulva, da vagina, pênis e de ânus; lesões pré-cancerosas ou displásicas; verrugas genitais e infecções causadas pelo papilomavírus humano (HPV). Esta vacina é indicada para crianças a partir de 9 anos, mulheres e homens até 45 anos.

Meninas e meninos de 9 a 14 anos: esquema de 2 doses

2ª dose: 6 meses após a primeira dose

Mulheres e homens de 15 a 45 anos: esquema de 3 doses

2ª dose: 2 meses após a primeira dose

3ª dose: 6 meses após a primeira dose

Contraindicações: Hipersensibilidade aos princípios ativos ou a qualquer dos excipientes da vacina. As pessoas que desenvolvem sintomas indicativos de hipersensibilidade após receber a primeira dose não devem receber outras doses. Contraindicada para gestantes.

Advertências e Precauções: A exemplo de todas as vacinas, a administração desta pode não resultar em proteção para todos os que recebem a vacina ou por HPV de subtipos que não sejam os 9 designados pelo fabricante. Vacinas para HPV não são indicadas para tratamento de lesões genitais externas ativa, câncer do colo do útero, vulvar, vaginal ou anal.

Pedido Médico: Necessário pedido médico com retenção desse pedido, caso esteja fora da idade recomendada.

Agendamento: Necessário

Entre em Contato

     

    Agendar

     

     

    Exames

     

    Para agendar seus exames, entre em

    contato conosco na Grande São Paulo

    (011) 3135-6880 ou (011) 3135-6920

     

     

    Horário de Atendimento:

    Todos os dias das 7h às 19h