Vacina Herpes-Zoster (Zostavax)

É igual a ZOSTAVAX (MSD); VACINA CONTRA HERPES, VACINA CONTRA HERPES ZÓSTER

Vacina Herpes-Zoster (atenuada) (VVZ) da cepa Oka/Merck.

Todo adulto que teve catapora (varicela), apresenta risco de ter Herpes-Zoster também popularmente conhecido como “cobreiro”. O risco aumenta com a idade, principalmente após os 50 anos. Na população em geral, o risco de desenvolver Herpes-Zoster é de cerca de 30% durante toda a vida. Nas pessoas com 85 anos de idade, calcula-se que uma em cada duas terá essa doença.

Informações de Preparo

Administração: Subcutânea

Indicações e Esquema Vacinal: Uso a partir de 50 anos de idade para prevenir o Herpes-Zoster. No caso de desenvolver Herpes-Zoster, após ser vacinado, a vacina ajudará a prevenir a nevralgia prolongada que pode acompanhar o Herpes-Zoster ou reduzir a intensidade e a duração da dor causada. Esta vacina não pode ser utilizada para tratar o Herpes-Zoster ou a dor associada a ele já existente.

Contraindicações: Esta vacina deve ser evitada se for alérgico a algum dos seus ingredientes que inclui alergia à gelatina ou à neomicina ou se o paciente tiver o sistema imunológico comprometido ou mesmo tiver tuberculose ativa não tratada. Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas.

Advertências e Precauções: Não tomar esta vacina se apresentar alergias a algum dos seus componentes, como acima discriminado, ou apresentar febre ou infecção por HIV.

Pedido Médico: Necessário. Vacinar somente 1 (um) ano após o encerramento do tratamento.

Agendamento: Necessário

Entre em Contato

     

    Agendar

     

     

    Exames

     

    Para agendar seus exames, entre em

    contato conosco na Grande São Paulo

    (011) 3135-6880 ou (011) 3135-6920

     

     

    Horário de Atendimento:

    Todos os dias das 7h às 19h