Vacina Hepatite B Recombinante (Infantil)

É igual a EUVAX B (SANOFI MEDLEY); ENGERIX B (GSK).

Engerix B pediátrica: até 19 anos | Euvax B pediátrica: até 15 anos.

Vacina de partículas não infecciosas de antígeno de superfície da Hepatite B purificado (HBsAg).

Informações de Preparo

Administração: Intramuscular

Indicações e Esquema Vacinal: Utilizada na prevenção ativa da infecção pelo vírus da Hepatite B, sem restrição de faixa-etária. Em recém-nascidos aplicar a primeira dose nas primeiras 12 horas de vida. O esquema de imunização consiste na administração de três doses da vacina: a 1ª dose na data de escolha, a 2ª dose 1 (um) mês após a primeira dose e a 3ª dose 6 (seis) meses após a primeira dose. O esquema de quatro doses pode ser adotado quando é utilizada uma vacina combinada que inclua a vacina hepatite B.  Se mãe for HBsAg+, administrar também HBIG o mais precocemente possível (até sete dias após o parto).

Contraindicações: Hipersensibilidade a qualquer componente da vacina. Não há contraindicação relativa à faixa etária para utilização desta vacina.

Advertências e Precauções: A vacinação deve ser adiada em caso de estado febril e infecção aguda, uma vez que os sintomas da doença podem ser confundidos com eventuais reações da vacina. Em pacientes portadores de esclerose múltiplas, qualquer estímulo do sistema imunológico pode induzir à exacerbação dos sintomas. Portanto, nesses casos, os benefícios da vacinação contra Hepatite B devem ser avaliados em relação aos riscos de exacerbação da esclerose múltiplas.

Pedido Médico: Não é necessário

Agendamento: Necessário

Entre em Contato

     

    Agendar

     

     

    Exames

     

    Para agendar seus exames, entre em

    contato conosco na Grande São Paulo

    (011) 3135-6880 ou (011) 3135-6920

     

     

    Horário de Atendimento:

    Todos os dias das 7h às 19h