Vacina Hepatite A (Infantil)

É igual a VAQTA (MSD). Dose infantil: dos 2 até 17 anos, 11 meses e 29 dias.

Vacina adsorvida para Hepatite A (Inativada).

Em todo o mundo, estima-se que 1,4 milhão de pessoas sejam infectadas por ano. A doença pode ser transmitida pelo contato com uma pessoa infectada com maus hábitos de higiene pessoal, ao comer ou beber alimentos preparados por pessoas contaminadas, ou, embora incomum, por transfusão de sangue proveniente de doador infectado. A infecção por Hepatite A frequentemente passa despercebida em crianças com menos de 6 anos de idade, o que não ocorre, porém, na maioria das crianças mais velhas e adultos infectados. Entretanto, uma pessoa já pode estar infectada pelo vírus duas semanas a aproximadamente dois meses antes de os sintomas se manifestarem. Os sintomas de Hepatite A incluem perda de apetite, náuseas, vômito, febre/calafrios, cansaço, icterícia e urina escura. A maioria das pessoas recupera-se completamente da Hepatite A; no entanto, ocasionalmente os casos evoluem para doença grave e morte.

Informações de Preparo

Administração: Intramuscular

Indicações e Esquema Vacinal: Vacina de vírus inativado, altamente purificado, indicada para proteger crianças acima de 12 meses de idade, adolescentes e adultos contra a Hepatite A.

Contraindicações: Essa vacina não deve ser utilizada por qualquer pessoa que é alérgica a qualquer um dos seus componentes.

Advertências e Precauções: Como a infecção pelo vírus da Hepatite A pode não ser detectada por um longo período de tempo, é possível que um indivíduo já possa estar infectado no momento em que a vacina for aplicada; nesse caso, pode ser que a vacina não previna a Hepatite A.

Pedido Médico: Não é necessário

Agendamento: Não é necessário

Entre em Contato

     

    Agendar

     

     

    Exames

     

    Para agendar seus exames, entre em

    contato conosco na Grande São Paulo

    (011) 3135-6880 ou (011) 3135-6920

     

     

    Horário de Atendimento:

    Todos os dias das 7h às 19h