Vacina DTPa (Acelular)

É igual a REFORTRIX GRÁVIDAS (GSK); VACINA CONTRA DIFTERIA, TÉTANO, COQUELUCHE (PERTUSSIS)

Vacina adsorvida de prevenção de infecções por Difteria, Tétano e Coqueluche (Pertussis) (acelular).

Informações de Preparo

Administração: Intramuscular

Indicações e Esquema Vacinal: Usualmente indicada para gestantes a partir da 20ª semana de gestação, porém a cada gestação é necessário vacinar. A vacina pode ser administrada durante o segundo ou terceiro trimestre de gravidez conforme as recomendações oficiais. Assim como em outras vacinas inativadas, não é esperado que a vacinação cause danos ao feto em qualquer trimestre da gravidez. (A DTpa está recomendada em todas as gestações, pois além de proteger a gestante e evitar que ela transmita a Bordetella pertussis ao recém-nascido, permite a transferência de anticorpos ao feto protegendo-o nos primeiros meses de vida até que possa ser imunizado). Reforço das vacinas DTPa ou DTPw pode ser feito em crianças a partir de 4 anos de idade, adolescentes e adultos. Prevenção do tétano, recomenda-se uma dose a cada 10 anos. A vacina é recomendada para todas as pessoas que convivem com crianças menores de 2 anos, sobretudo com bebês com menos de 1 ano, incluindo familiares, babás, cuidadores e profissionais da saúde.

Contraindicações: Não deve ser administrada a indivíduos com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da sua fórmula nem a indivíduos que já tenham apresentado sinais de hipersensibilidade após administração anterior de vacinas contra difteria, tétano ou coqueluche. Da mesma maneira, é contraindicada a indivíduos que já tenham apresentado encefalopatia de etiologia desconhecida nos sete dias seguintes à utilização de vacina que contém pertussis. Nestas circunstâncias, a vacinação contra pertussis deve ser descontinuada e o curso de vacinação deve continuar com as vacinas contra difteria e tétano.

Advertências e Precauções: Como ocorre com outras vacinas, deve-se adiar a administração de DTPa a indivíduos com doença febril aguda grave. A presença de infecção leve não representa contra-indicação. Esta vacina não deve ser usada para imunização primária de crianças abaixo de 4 anos de idade.

Pedido Médico: É necessário para gestante. Para pacientes com esquema de DTPa incompleto não é necessário pedido médico.

Agendamento: Necessário

Entre em Contato

     

    Agendar

     

     

    Exames

     

    Para agendar seus exames, entre em

    contato conosco na Grande São Paulo

    (011) 3135-6880 ou (011) 3135-6920

     

     

    Horário de Atendimento:

    Todos os dias das 7h às 19h