Vacina da Gripe Tetravalente (Influenza)

É igual a FLUARIX TETRA (GSK), VACINA DA GRIPE QUADRIVALENTE

Vacina influenza tetravalente (fragmentada, inativada).

Informações de Preparo

Administração: Intramuscular

Indicações e Esquema Vacinal: Vacina tetravalente indicada para imunização ativa de adultos e crianças a partir de 6 meses para a prevenção da influenza causada pelos vírus influenza dos tipos A e B. A vacina trivalente em 2022 tem duas cepas de influenza A, a H1N1 e a H3N2 (“Darwin”), e uma linhagem de influenza B denominada “Victoria”. A opção tetravalente tem uma linhagem adicional do tipo B denominada “Yamagata”, esta última a OMS entende que será a mais frequente este ano. A vacina da gripe é recomendada para todas as crianças a partir dos 6 meses de idade. Quando administrada pela primeira vez em crianças menores de 9 anos, aplicar duas doses com intervalo de 30 dias. Desde que disponível, a vacina influenza quadrivalente é preferível à vacina influenza trivalente, por conferir maior cobertura das cepas circulantes. Na impossibilidade de uso da vacina quadrivalente, utilizar a vacina trivalente. Se disponível, a vacina utilizada na última temporada no hemisfério norte, poderá ser recomendada aos viajantes internacionais e brasileiros residentes nos estados do Norte do país, no período pré-estacional de Influenza.

Contraindicações: Não deve ser administrada em indivíduos com conhecida hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula ou que tenham apresentado sinais de hipersensibilidade após administração prévia de Fluarix Tetra ou de vacinas influenza.

Advertências e Precauções: As boas práticas clínicas indicam que a vacinação deve ser precedida de revisão do histórico médico (sobretudo no que diz respeito à vacinação prévia e à possível ocorrência de eventos indesejáveis) e de exame clínico. Como todas as vacinas injetáveis, tratamento médico e supervisão apropriados devem estar sempre disponíveis no caso de evento anafilático após a administração desta vacina. Da mesma forma que com outras vacinas, deve-se adiar a administração de Fluarix Tetra em indivíduos que apresentam doença febril aguda grave. A presença de infecção leve, como um resfriado, não é motivo para adiar a vacinação.

Pedido Médico: Não é necessário

Agendamento: Não é necessário

Entre em Contato

     

    Agendar

     

     

    Exames

     

    Para agendar seus exames, entre em

    contato conosco na Grande São Paulo

    (011) 3135-6880 ou (011) 3135-6920

     

     

    Horário de Atendimento:

    Todos os dias das 7h às 19h