Vacina da Dengue

É igual a DENGVAXIA (SANOFI PASTEUR)

Vírus quimérico dengue sorotipos 1, 2, 3 e 4 (cada um dos quatro sorotipos dos vírus selvagens da dengue contidos na vacina foi obtido separadamente por tecnologia de DNA).

Informações de Preparo

Administração: Subcutânea

Indicações e Esquema Vacinal: A Dengvaxia (vacina dengue 1, 2, 3 e 4 (recombinante e atenuada)) é indicada para a prevenção da dengue causada pelos sorotipos 1, 2, 3 e 4 do vírus da dengue em indivíduos dos 9 aos 45 anos de idade com infecção prévia por dengue e que moram em áreas endêmicas. A SAGE recomenda como opção preferencial, a triagem pré-vacinação, na qual apenas os indivíduos previamente infectados pelo vírus da dengue sejam vacinados, avaliados por testes de laboratório ou teste diagnóstico rápido. A vacinação é feita em 3 doses: a primeira em data conveniente, a 2ª após 6 meses e a 3ª após 12 meses da 1ª dose.

Contraindicações: A Dengvaxia é contraindicada para indivíduos com história de reação alérgica grave a qualquer componente da vacina ou que tenham apresentado reação alérgica grave após a administração prévia da Dengvaxia ou de vacinas que contenham os mesmos componentes. Também é contraindicada para indivíduos que não foram previamente infectados pelo vírus da dengue. A gravidez constitui uma contraindicação. As mulheres em idade fértil devem evitar ficar grávidas por 4 semanas após o recebimento de qualquer injeção de Dengvaxia.

Advertências e Precauções: Como ocorre com qualquer vacina, a vacinação com a Dengvaxia pode não proteger 100% dos indivíduos vacinados. Recomenda-se continuar as medidas de proteção individuais contra as picadas do mosquito após a vacinação. A Dengvaxia não deve ser misturada com nenhuma outra vacina ou produto farmacêutico injetável. Caso alguma outra vacina ou produto farmacêutico seja administrado concomitantemente, devem ser usadas seringas e agulhas diferentes, locais de administração diferentes e, preferencialmente, membros diferentes.

Pedido Médico: Vacina para Dengue deve ser aplicada com receita médica e preferencialmente em pacientes previamente infectados por algum tipo dos vírus da Dengue.

Agendamento: Necessário

Entre em Contato

     

    Agendar

     

     

    Exames

     

    Para agendar seus exames, entre em

    contato conosco na Grande São Paulo

    (011) 3135-6880 ou (011) 3135-6920

     

     

    Horário de Atendimento:

    Todos os dias das 7h às 19h