Vacina BCG

É igual a VACINA CONTRA O BACILO DE CALMETTE-GUÉRIN (FAP)

Prevenção da tuberculose pulmonar e as formas graves da doença como a meningite tuberculosa e a tuberculose miliar.

Informações de Preparo

Administração: Intradérmica

Indicações e Esquema Vacinal: Crianças de 0-10 anos: Deverá ser aplicada o mais precocemente possível, em recém-nascidos com peso ≥ a 2.000 g até 07 dias de vida. Em casos de histórico familiar, suspeita de imunodeficiência ou recém-nascidos, cujas mães fizeram uso de biológicos durante a gestação, a vacinação poderá ser postergada ou contraindicada (consulte os Calendários de Vacinação da Soc. Bras. de ImunizaçõesSBIM pacientes especiais). A revacinação com BCG não é recomendada mesmo para crianças que não desenvolveram cicatriz vacinal, pela ausência de evidências de que a repetição traga benefício adicional. Acima de 5 anos não vacina mais. O nível de proteção contra a infeção por tuberculose varia significativamente e pode durar até 20 anos.

Contraindicações: A vacina BCG é de rotina desde o nascimento até os 5 anos de idade. Pessoas de qualquer idade contactantes de portadores de hanseníase (lepra) e estrangeiros não vacinados que estejam de mudança para o Brasil.

Advertências e Precauções: A eficiência na prevenção da tuberculose pulmonar não é 100%, mas a vacinação em grande escala protege a população de surtos endêmicos.

Pedido Médico: Não é necessário

Agendamento: Necessário

Entre em Contato

     

    Agendar

     

     

    Exames

     

    Para agendar seus exames, entre em

    contato conosco na Grande São Paulo

    (011) 3135-6880 ou (011) 3135-6920

     

     

    Horário de Atendimento:

    Todos os dias das 7h às 19h