Sequelas da Covid-19

Sequelas da Covid-19

Estudo realizado por um grupo de pesquisadores holandeses revela que, um ano após a alta hospitalar, a Covid-19 deixa sequelas físicas, mentais e cognitivas nos pacientes que receberam cuidados intensivos.

Como tudo que se refere à Covid-19, os efeitos tardios na saúde dos pacientes infectados que estiveram em cuidados intensivos ainda são desconhecidos.

Por isso, um grupo de pesquisadores holandeses, capitaneados pelo Dr. Hidde Heesakkers, publicou recentemente um estudo na revista JAMA, cujo objetivo foi a avaliação das repercussões físicas, mentais e cognitivas de pacientes tratados em unidades de terapia intensiva, um ano após a alta.

Resultados do estudo

O estudo examinou 452 pacientes com as seguintes características: idade média de 61 anos, a maioria do sexo masculino e com um tempo médio de internação de 18 dias e que sobreviveram à Covid-19 um ano após a alta hospitalar, ocorrida entre março e julho de 2020.

Como resultados, esse estudo apontou que 74% dos pacientes relataram sintomas físicos, sendo a fadiga o mais comum, seguido por rigidez e dor articular, fraqueza muscular e mialgia.

Enquanto os sintomas mentais foram descritos por um quarto dos pacientes, caracterizados por ansiedade, depressão e stress pós-traumático; a perda cognitiva foi relatada por 16% dos pacientes.

Os pesquisadores concluem que, um ano após a alta hospitalar, as sequelas físicas, mentais e cognitivas são importantes naqueles pacientes que receberam cuidados intensivos decorrentes da infecção pela Covid-19.

Desconfia de que esteja com COVID-19?

Se respondeu sim a essa pergunta, é melhor você realizar o teste RT-PCR para Covid-19.

A Genoa/LPCM oferece condições especiais para você fazer o seu teste RT-PCR para COVID-19 e também o Painel Respiratório. Esse, além do Teste RT-PCR para Covid-19, contempla também o Vírus da Influenza A e B; Vírus da Influenza H1N1; Rinovírus; Vírus da Parainfluenza 1, 2 e 3; Coronavírus; Vírus Sincicial A e B; Adenovírus; Metapneumovírus; Enterovírus e Bocavírus.

Ligue para mais informações: (11) 3135-6880 ou 9 6318-8021.



 

Agendar

 

 

Exames

 

Para agendar seus exames, entre em

contato conosco na Grande São Paulo

(011) 3135-6880 ou (011) 3135-6920

 

 

Horário de Atendimento:

Todos os dias das 7h às 19h