Citologia em Meio Líquido

Papanicolau

Citologia em meio líquido é um método de preparação de amostras para exame em citopatologia cujo objetivo é aumentar a sensibilidade e especificidade do exame Papanicolaou. A amostra de secreção cérvico-vaginal é coletada, por uma pequena escova cervical, e/ ou espátula, à semelhança do procedimento feito para esfregaço convencional, mas, em vez do material ser transferido diretamente para uma lâmina, a amostra é depositada num pequeno vidro contendo meio de transporte PreservCyt® (Hologic).   No laboratório, o líquido é tratado para remover outros elementos, tais como muco e hemácias antes de uma camada única de células serem depositadas sobre uma lâmina por um equipamento denominado ThinPrep Processor®. A tecnologia possibilita resultados mais precisos e se comparado com citologia de lâmina convencional temos 47% vs 80% de precisão diagnóstica.

Sensibilidade

Thin Prep

Embora o teste Papanicolaou convencional tenha sido responsável pelo sucesso inicial na redução da incidência de câncer cervical, o desempenho clínico da tecnologia não é sem limitações. Uma ampla gama de sensibilidade (30% - 87%) foi avaliada para a detecção de lesões de alto grau por meio do teste Papanicolaou convencional. Há limitações de amostragem ou preparação de lâminas pois apenas uma pequena porção da amostra retirada da paciente é transferido para a lâmina Papanicolaou convencional e a maior parte dela é descartada juntamente com o dispositivo de amostragem. Essas limitações podem levar a imprecisões e diagnósticos equívocos quando se utiliza esta metodologia.

O teste Papanicolaou ThinPrep,  aprovado pela FDA,  fornece um aumento de 65% no diagnóstico de LSIL (lesão intraepitelial de baixo grau ) e melhora na qualidade do espécime.

kit de coleta da Genoa/LPCM :

Citologia em Meio Líquido

HPV (PCR)

Além da avaliação citológica, a tecnologia ThinPrep é utilizada para testes moleculares (DNA) de patógenos da flora vaginal e consequente indicação de tratamento.

Preencha o formulário ao lado para que nós possamos entrar em contato o mais breve possível com as devidas informações.

Ou entre em contato com a Genoa/LPCM no tel:  (11) 3135 6880

Peça já o Kit da Genoa/LPCM

Fill out my online form.

Dúvidas e Informações sobre Citologia em meio Líquido

® 2018 Genoa/LPCM.   Todos os direitos reservados.